quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Porque estou bombeiro?

"Ser cristão" e "estar bombeiro". O ser me remete a eternidade e creio que passarei a eternidade com Cristo, mas o corpo de bombeiros é passageiro, é algo que não poderei exercer para sempre e não faz parte do meu ser. Com certeza não estou bombeiro por causa do dinheiro, afinal o salário não é dos melhores e não reflete em valores o risco que corremos no dia a dia, enquanto todos correm do perigo, nós vamos em direção a ele. Nasci no dia 02 de Julho no dia dos bombeiros e gosto de estar bombeiro, me realizo pessoalmente. Recentemente larguei uma função com algumas regalias e um pouco mais rentável dentro do estado por não me sentir bombeiro em minhas tarefas diárias, quando minha filha falava com orgulho que eu era bombeiro, me sentia uma farsa, bom pode parecer pesado mas era o que acontecia. Hoje estou feliz sirvo no 17º GBM em Copacabana e me realizo em cada saída de emergência. Outra face de minha escolha, talvez a principal, é minha convicção de que Deus se agrada de eu estar aqui nesse momento, não sei por quanto tempo, escolhi essa profissão em oração e pelo fato de ter uma escala diferenciada dedico 24 horas a Deus e aos bombeiros e 72h a Deus, família e ministério. Tenho plena convicção que tenho uma tarefa temporária de salvar vidas, pois o motoqueiro que atendemos hoje pode cair novamente amanhã e talvez não tenha a mesma sorte de chegarmos a tempo. Mas em Jesus temos a salvação eterna, que é capaz de nos livrar da segunda morte(eterna). Jesus é o único caminho para Deus pois Ele é o próprio Deus, Ele morreu pelas nossas falhas e minha vida está segura nas MÃOS DELE! Ele é o Meu Bombeiro, meu Herói, meu Salvador! Grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário