quarta-feira, 14 de junho de 2017

Samba e futebol? Não obrigado, estou vendo uma luz no fim do túnel!



Não somos o país do samba e do futebol, “por enquanto” somos o país de representantes políticos corruptos! Estamos em uma profunda crise política como nunca se viu, e essa crise nos abre uma oportunidade de amadurecermos politicamente. Assim, poderemos escolher melhor nossos representantes políticos, e digo representantes não ao acaso, pois todos nós somos políticos e o que nós chamamos de POLÍTICOS SÃO SÓ NOSSOS REPRESENTANTES. E não creio que eles realmente nos representem atualmente, pois o nível deles é muito baixo!
Crise na cultura chinesa tem dois aspectos, um é o da própria crise e o outro é o de oportunidade. Inquestionavelmente, do jeito que está não dá pra ficar. Sou servidor do estado, e atualmente estou sem meu décimo terceiro salário do ano de 2016 e constantemente sofremos, mês a mês (há dois anos), na dúvida se iremos receber nosso salário mensal ou não. Mas esse é o mais ínfimo dos problemas do estado. Muitas pessoas tem morrido por falta de remédio e falta de atendimento em hospitais. Muitos sonhos tem sido roubados de nossas crianças pela falta de educação. Muitos são os que morrem por causa da violência no rio, embora essa seja uma questão muito complexa e com muitos culpados, inclusive os usuários de drogas. Ou seja, sei que meu salário é importante, mas A CORRUPÇÃO ESTÁ MATANDO MUITA GENTE, e isso é o que mais me dói como brasileiro. Mas a crise também nos dá oportunidade. Ela nos abriu os olhos para nossa situação política, e sinceramente, eles não representam um país com tanta gente boa! Podemos a partir de agora nos empoderarmos politicamente, ou seja, assumir nosso papel político como cidadãos. Esses clichês que dizem, “o país não tem jeito!”, “todos são iguais, é tudo ladrão!”, “roubou, mas pelo menos fez alguma coisa pelo povo!”, dentre outros, são de interesse dos ratos que querem continuar com país da mesma forma, para que continuem sugando nosso sangue dia a dia e matando muita gente! PODEMOS SIM MUDAR A SITUAÇÃO! Temos que escolher melhor nossos políticos, e além de escolhermos, mantermos canais de comunicação constante com eles, cobrarmos suas promessas de campanha, e até brigarmos e rompermos com eles publicamente, quando se manifestarem tratantes. Temos que ter um papel mais ativo e lutar por um país que dê o mínimo de condições básicas a todos!
Embora nossa situação não esteja boa, ESTOU OTIMISTA. Tenho visto alguns sinais de mudança. Muitos são os que têm pressionado os políticos através da rede e pessoalmente, e têm se interessado cada vez mais por política. O atual prefeito do RJ anunciou que investirá metade (12 de 24 milhões) dos recursos do carnaval em creches. O Cabral, ex-governador do estado do RJ e que antes se achava todo poderoso, está preso e foi condenado a 14 anos de prisão. O candidato a prefeitura do RJ que batia em mulher, Pedro Paulo, não foi eleito. Muitos são os representantes políticos que abrem mão de assessores e outras regalias, e isso faz com que eles pesem menos em nosso bolso. Vejo uma luz no fim do túnel, mas temos que caminhar em direção a ela como cidadãos ativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário