sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vale a pena discutir política? Creio que sim...



Depois de um longo tempo volto a escrever... como minha cabeça não para e minhas mãos coçam... chego a um ponto que eu não consigo resistir. Como todos vocês que estão lendo, eu também estou sendo bombardeado com vários vídeos e memes sobre política. A solução não é simples, oxalá fosse um questão de um nome, ou um partido. Relembro de um samba antigo da minha infância quando penso em nossos políticos “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”, samba de Bezerra da Silva. Quando olho para o Brasil lembro-me do texto do apóstolo Paulo para igreja de Roma, que se encontra no livro de Romanos capítulo 3, versículo 23, “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus.”
Não sou filiado a nenhum partido, mas sou grato ao PSDB pelo plano Real, mas desconfio de sua política de privatização. Sou grato ao PT pela “carne na mesa do pobre”, mas desconfio de suas atitudes para se manutenir no poder. Como não tenho nada bom pra falar do PMDB me abstenho. Outros partidos, e são muitos, tem suas particularidades e alianças. Nossa política precisa de uma profunda reestruturação, pois o sistema em que se encontra é sombrio, doente e corrupto. E a solução não é fácil. Se você não acredita em um Deus que age na história não precisa ler o próximo parágrafo, pule para o último.
Me entristeço muito em ver em nossos arraias cristãos irmãos se degladiando e se ofendendo. Outra coisa que me entristece é a máxima que política não se discute. Temos que saber conversar, deixar o outro falar, buscar bases sólidas para nossos argumentos e ter em mente que a palavra nos diz que "...maldito é o homem que confia no homem." Temos que vigiar e orar. Primeiro é vigiar, e quando vigio e vejo a situação, percebo que tenho que orar e orar muito! No melhor sentido de oração, orar como se tudo dependesse de Deus e agir como tudo dependesse de mim. Aprenda que discutir política não é brigar e só falar, é também uma forma de ouvir, amar e crescer.
Penso que leis que endureçam as penas aos políticos corruptos podem nos ajudar na luta contra corrupção. Se não há punições, roubar se torna comum. E para isso as dez medidas contra corrupção, #10medidas, é um bom começo, informe-se! Uma nova eleição também não é uma má ideia. Quando vejo o Temer e o Cunha na linha de sucessão a Dilma, entro em profunda crise. Prefiro um satanista declarado do que um falso cristão, perdoe-me a alusão, mas quem sabe entenderá. Leis mais duras para os políticos e novas eleições, a princípio presidências, creio serem os melhores caminhos para uma possível solução. Mas é só uma opinião e estou aberto a discussões.

4 comentários: